Houve um tempo em que para a mulher, estar grávida era dar adeus a beleza e a vaidade por ao menos 9 meses.
Não se sentiam belas, não eram estimuladas a se sentirem, o corpo mudava muito, roupa nenhuma caía bem, não tinha loja especializada em moda gestante fashion (como a Zazou), poucos sapatos serviam em razão do inchaço nos pés.
Felizmente houve uma evolução de pensamentos e as gestantes passaram a ser vistas de outra forma.
Primeiro por auto-análise, onde perceberam que as transformações anatômicas do corpo são necessárias para que o bebê que está sendo gerado tenha todas as condições necessárias de crescimento e preparação para posteriormente viver aqui, do lado de fora. Por outro lado, o comércio percebendo essa transformação do posicionamento da gestante frente a sociedade, começou a criar produtos específicos para esses 9 meses tão importantes. Foi por isto que a Zazou foi criada há 8 anos atrás…
Hoje a gestante tem o status de estar vivendo provavelmente a fase mais bela da vida de uma mulher. Não é raro ouvir homens comentando que a mulher mais bela que existe é a gestante.
Como parte desse universo de transformação e posicionamento, apareceram também os profissionais e os estúdios fotográficos especializados em fotografar gestantes. E isso virou uma grande onda, onde os books são produzidos nunca com o intuito de trabalharem como modelos, mas sim, como forma original de registrar o momento mais importante da vida de uma mulher.
São sim especializados pois, mais do que simplesmente fotografar uma mulher, a gestante precisa de um cuidado especial que começa quando ela chega ao estúdio, onde todas as atenções se voltam para elas.
É necessário uma boa conversa com a produtora e o fotógrafo, para que esses fiquem a par de quais são os ângulos que ela não quer ser vista, que partes do corpo não devem ser ressaltadas, que roupas cairão melhor em cada corpo. Esse é um trabalho muito personalizado, pois para cada corpo há uma iluminação específica que irá destacar o que cada mulher tem de melhor.
A melhor fase para fazer as fotos é entre a 28ª e 35ª semana de gestação, pois a barriga já será bastante saliente e a mulher já estará bem mais habituada e sabendo como lidar com isso. A partir da 36ª semana, o corpo estará bem mais inchado e dificultará os movimentos da futura mamãe, por isso, é o período a ser evitado.
O pai pode e deve participar das fotos. É um momento único do casal, onde será registrado para sempre a imagem do início da formação de mais uma família.
Tenha em mente que além de uma roupa de qualidade da Zazou, a fotografia é um dos produto que se compra e dura para sempre. Claro que você pode também se fotografar em casa por alguém da família, mas, há uma grande diferença entre a foto que se faz em casa e a foto produzida por profissionais. Estar num estúdio entregue ao trabalho de profissionais é uma experiência única.
Quando for escolher o estúdio, os preços serão os mais variados, mas, não se esqueça, estará produzindo as primeiras fotos de seu bebê e portanto, talvez seja o caso de fazer um investimento bom.
Peça para cada estúdio para ver o site, o trabalho que fazem e se for o caso, visite o local antes de acertar tudo, conheça a equipe, sinta o clima, isso pode ajudar na decisão
Nenhum comentário:
Postar um comentário