domingo, 22 de maio de 2011

HOTEL FASANO RIO DE JANEIRO


Localizado na Avenida Vieira Souto, no coração de Ipanema, o luxuoso Hotel Fasano Rio de Janeiro combina o charme e a sofisticação do endereço mais cobiçado do Rio com design moderno e serviço eficiente.
Projetado pelo designer Phillipe Starck, tudo no hotel, desde os móveis no estilo anos 50 e 60, aos uniformes vintage criados por Ocimar Versolato, foi pensado para reviver a gloriosa época da bossa-nova – os “anos dourados” de Ipanema – quando o bairro florescia como o mais charmoso do Rio.

O hotel recebe hóspedes para lazer e negócios e oferece a mais alta tecnologia em seus apartamentos e salas de reunião.

A experiência e o legado gastronômicos da família Fasano estão à disposição dos hóspedes tanto no elegante restaurante Fasano Al Mare, como no Baretto-Londra, um extravagante bar, frequentado pela high society carioca e ideal para desfrutar dos coquetéis e de refeições leves.

A vista deslumbrante da piscina no terraço do hotel para o Morro Dois Irmãos, as praias do Arpoador, Ipanema e Leblon e ainda a vista para o Corcovado constituem uma atração por si só.

O Hotel Fasano Rio de Janeiro exibe uma grande coleção de admiráveis obras de arte e de arquitetura. A atmosfera chique e aconchegante é resultado do conjunto das mais variadas matérias-primas, que vieram de todo o mundo para compor a decoração: mármore branco da Grécia, ônix amarelo chinês, tijolos argentinos do século XIX, madeira pau-ferro do norte do Brasil, entre outros.

Já na entrada do hotel encontra-se um enorme tronco de pequiá de mais de 6 toneladas onde uma acolhedora equipe aguarda os hóspedes para o check-in.

O Hotel Fasano Rio esbanja charme e glamour!

Localização: Avenida Vieira Souto, 80, Ipanema – Rio de Janeiro

Coordenadas: 22°59′14″S 43°11′46″W


Telefone: +55 (21) 3202-4000

Faz reservas on line, através do site www.fasano.com.br

Estacionamento com manobrista

Aceita todos os cartões de crédito

MAKE-UP PARA O DIA A DIA

Desde quando eu era adolescente, minha avó sempre me dizia para eu passar um blush para sair, que dava uma" iluminada "na pele, mas quando a gente é mais nova não está nem aí para isso. Agora sempre faço um "makezinho"básico no dia-a dia e que faz uma boa diferença no visual tanto que várias amigas já me perguntaram o que eu uso para estar com cara de quem tomou sol. É facílimo, são 5 passos que faço voando!!! Experimentem!!!!


Pó compacto Sisheido número 6

Primeiro passo:
Passo o pó no rosto e na testa para tirar o brilho e dar uma uniformizada ( não uso base )



Bronze Goddess da Estée Lauder

Segundo passo:
Espalho esse pó bronzeador no rosto, testa e pescoço para dar uma cor

COMO É FEITA UMA CHANEL?

Meninas, passeando pela web ( mais precisamente no Stockolm Street Style, site super bacana! ) me deparei com o processo de criação de uma clássica 2.55 da Chanel. Pois vocês sabiam que são necessárias de 6 a 15 pessoas e até 18 horas de trabalho para se fazer uma única bolsinha? Inacreditável! Por isso o precinho condizente...
Acompanhem os passos do processo abaixo!

GUCCI PARA PRAIA

Meninas, olhem que linda essa bolsa Gucci para o verão! Parece palha, não é? Mas não, ela é couro trançado e depois pintado à mão para dar esse ar meio à vontade,"distressed ". Imaginem
só o trabalho do artesão para chegar a esse resultado!
Super chique para usar nas praias no verão europeu ou num barco em Angra... Pena que o precinho seja compatível com o trabalho empregado!!!

Oláa meus amoores!

Com esse friozinho gostoso e o final de semana chegando, nada melhor do que um jantarzinho gostoso com a família, namorado(a) ou amigos né!?
A dica do blog é para quem gosta de Founde, vinho e comida europeia . O Chalézinho, é um restaurante super gostoso em São Paulo, que oferece para o seus clientes, além de um ambiente delicioso e super romântico, comidinhas de dar água na boca.

Vale super a pena conhecer o restaurante gente..
Diquinha incrível né! ...Hoje eu vou rs..

Localização - Rua Itapimirum 11- Morumbi .
O site-http://www.chalezinho.com.br/restaurante/





Quero saber quem gosta do restaurante viu !??


Gostaram da TAG nova ??
*Dicas para o final de semana* .

ESMALTES CHANEL-METALIZADO!

Olá !!


Pra quem não sabe , a nossa querida Chanel já apresentou os esmaltes da sua próxima coleção de Outono. O único problema, é que as cores metalizadas só chegam nas lojas no final do ano =( . ( Lojas gringas e não brasileiras rsrs ! =[ )
Mas, para começarmos a babar e morrer de vontade de levar pra casa, decidi postar as duas novas que a manicure Sophy Robinson mostrou em seu blog!


As novidades são o Quartz e o Péridot , que confirmam a fase metálica que a marca vem nos mostrando nas últimas coleções.
Particularmente, adooorei o Quartz ! Menos "cheguei"e tem uma cor mais chic .


E vocês meninas ?! Gostaram ?!

TRENCH COAT- COMO USAR!

Com esse friozinho absurdo em São Paulo, achei que um post sobre Trench Coat seria ideal !

O trench coat é o famoso casaco funcional e que foi criado para os soldados britânicos usarem durante a Primeira Guerra Mundial . Cumprido, punhos com faixas, abotoamento transpassado , tudo para evitar a chuva .
O casaco se tornou uma lenda e um objeto de desejo por mulheres e homens . A marca que fez dele uma peça querida, foi a elegânte Burberry ! Sua característica principal é o fundo xadrez e o estilo do abotoamento.

Nos países mais que fazem frio, o trench coat é visto como peça fundamental no ármario. No Brasil, muitas acham que ele não é tão adequado, mas porque não?! A peça é charmosa, estruturada e deixa qualquer visual mais elegânte e com um certo charme.Afinal, eles cobrem o que você veste por dentro rs..

Sou apaixonada pelos modelos que a Burberry apresenta e atualmente muitas marcas aderiram em suas coleções trench coats em diversas cores e modelos .
Para as meninas que não estão muito acostumadas a usar, opte pelas cores mais tradicionais, o cáqui e o preto.
Nada como uma bela bota ou um salto para compor o look !

Selecionei algumas fotinhos para inspiração .



Eu adoro esse !
Investimento clássico rs ..


Amarrado para marcar a cintura e deixar mais magra !

DICA INNEOV NUTRI CARE!

Hello babys !

Hoje tem dica da semana pra vocês..Já faz algum tempo que a minha mommy's toma e adora o Inneov Nutri Care. Como comecei a tomar e estou adorando, decidi compartilhar com vocês e quem sabe não ajudar neh?!rs...
A dica não é apenas feminina, mas também masculina . Bom lembrar...haha


O Inneov Nutri Care são cápsulas indicadas para a saúde capilar , comprovado através de estudos clínicos (Nestlé e L'Oréal ).
Recomendado para quem tem quedas de cabelo e cabelos danificados. Eh a união das vitaminas C e E .
Os engredientes são; Oleo de semente de groselha negra , ômega 3 de óleo de peixe e licopeno de tomate enriquecido com vitaminas C e E .

Os benefícios são muitos e ajudam a ter um cabelo mais bonito . Melhora os fios , protege contra queda, melhora o ressecamento e protege a fibra do cabelo de dentro para fora.
Super indico bloguettes!!!

A única contra indicação é para as pessoas que tem alergia a peixes e crustáceos .




BJS

CEASAR SALAD


■1 dente(s) de alho
■1/2 pé(s) de alface lisa
■2 colher(es) de sopa de azeite de oliva
■1 colher(es) de sopa de manteiga
■1 fatia(s) de pão(es) de forma
Preparar o Molho
■1 filé(s) de anchovas
■1 colher(es) de sopa de maionese light
■1 colher(es) de sopa de iogurte desnatado
■1 limão(es)
■1 colher(es) de sopa de azeite de oliva
■2 colher(es) de chá de molho inglês
■1 colher(es) de chá de mostarda
■1/2 xícara(s) de chá de queijo parmesão ralado
Modo de Preparo
Esterilizar as Folhas e Preparar os Croutons
■1. você já deve ter guardado suas verduras muito bem lavadas, quando as comprou. se isto não foi feito:

2. lavar uma a uma das folhas de 1/2 pé(s) de alface lisa em água corrente.

3. colocar as folhas em uma bacia, cobrir com água, adicionando uma colher de sopa de água sanitária para cada litro de água. deixar de molho por 30 minutos. escorrer bem a água, não enxaguar, levar ao secador de salada, rasgar em pedaços e colocar na geladeira coberto com papel filme.

4. cortar 1 fatia(s) de pão(es) de forma em quadradinhos de 1cm p/ 1cm.

5. cortar 1 dente(s) de alho em quadradinhos.

6. aquecer 2 colher(es) de sopa de azeite de oliva juntamente com 1 colher(es) de sopa de manteiga, acrescentar o alho e o pão, fritar até dourar. reservar esses croutons.

Preparar o Molho
■1. desfiar 1 filé(s) de anchovas e misturar com 1 colher(es) de sopa de maionese light, 1 colher(es) de sopa de iogurte desnatado, 1 limão(es) espremido(s), 1 colher(es) de sopa de azeite de oliva, 2 colher(es) de chá de molho inglês, 1 colher(es) de chá de mostarda.

2. bater bem esse molho até formar um creme homogêneo. colocar na geladeira.

montagem:
3. na hora de servir, colocar a alface em uma tigela, misturar o molho e os croutons.

4. em uma saladeira colocar alface misturada com mollho e salpicar 1/2 xícara(s) de chá de queijo parmesão ralado por cima.

ImprimirComenteIndique

CALDINHO DE FEIJÃO


■1 xícara(s) de chá de feijão carioquinha
■3 xícara(s) de chá de água
■1 folha(s) de louro
■1/2 paio(s)
■1/2 colher(es) de sopa de azeite de oliva
■4 colher(es) de sopa de bacon em cubos
■1/2 cebola(s) média(s)
■1 dente(s) de alho
■1/2 pimentão(ões) vermelho(s)
■1 colher(es) de chá de sal
■1 colher(es) de chá de molho de pimenta
Modo de Preparo
Iniciar o preparo
■1. colocar 1 xícara(s) de chá de feijão carioquinha de molho com
3 xícara(s) de chá de água por 4 horas. na panela de pressão colocar o feijão com a água acrescentar 1 folha(s) de louro, retirar a pele de 1/2 paio(s) colocar inteiro, cozinhar por 35 minutos, após esse tempo desligar a panela e esperar esfriar com a panela tampada, cortar o paio em fatias finas e reservar.

2. em uma panela, colocar 1/2 colher(es) de sopa de azeite de oliva, 4 colher(es) de sopa de bacon em cubos até liberar a gordura do bacon, quando a gordura estiver bem quente, adicionar 1/2 cebola(s) média(s), 1 dente(s) de alho picados, usar 1 ½ colher de sopa de 1/2 pimentão(ões) vermelho(s) picado, refogar bem e despejar na panela com feijão, temperar com 1 colher(es) de chá de sal e 1 colher(es) de chá de molho de pimenta, levar ao fogo novamente e ferver por 5 minutos.

3. deixar amornar, retirar a folha de louro e bater no liquidificador, passar pela peneira e manter aquecido. colocar no fundo das canequinhas ou pratos algumas fatias de paio e despejar o caldinho quente, salpicar por cima cebolinha picada e bacon em tiras frito para enfeitar.

dica:
- para 2 pessoas colocar 1 colher de sopa de pimentão vermelho picado.
- para 4 pessoas colocar 1 ½ colher de sopa de pimentão vermelho picado.
- para 6 pessoas colocar 2 colheres de sopa de pimentão vermelho picado.
- para 8 pessoas colocar 2 ½ colheres de sopa de pimentão vermelho picado.

PUDIM DE LEITE DE COCO



■1 colher(es) de chá de maisena
■5 colher(es) de sopa de açúcar
■1 lata(s) de leite condensado
■2 ovo(s)
■1 ½ xícara(s) de chá de leite
Modo de Preparo
Iniciar o Preparo
■1. em uma forma com furo no meio derreter 5 colher(es) de sopa de açúcar e deixar dourar, ir virando a forma para untar completamente, cuidado para não deixar queimar, reservar.

2. colocar no copo do liquidificador 1 lata(s) de leite condensado, 2 ovo(s) inteiros, 1 ½ xícara(s) de chá de leite, 1 colher(es) de chá de maisena, bater bem.

3. em seguida, despejar na forma reservada e colocar em uma panela no banho-maria (ver dica), tampar bem para o pudim cozinhar em fogo médio por 1:45 hora aproximadamente.

4. retirar do fogo, deixar esfriar, desenformar em um prato redondo de vidro e cristal e colocar na geladeira.
5. servir no dia seguinte.

dicas

banho-maria: colocar água em uma panela com uma rodela de limão e, dentro, a forma com os ingredientes.
se a sua família gosta muito de doce, faça outra opção de sobremesa em vez de aumentar a quantidade da receita.

FRANGO COM LEITE DE COCO


■1/2 kilo(s) de frango inteiro
■0 peito(s) frango(s) inteiro(s) com osso
Temperar
■1 limão(es)
■1 cebola(s) média(s)
■1 pimenta(s) vermelha(s) dedo-de-moça
■1 folha(s) de louro
■4 ramo(s) de cheiro-verde
■1 colher(es) de chá de sal
Iniciar o Preparo
■1 colher(es) de chá de açúcar
■1/2 xícara(s) de chá de água
■1 colher(es) de chá de sal
■1 colher(es) de sopa de manteiga
■1 colher(es) de sopa de óleo
■1 cebola(s) média(s)
■1/2 xícara(s) de chá de leite de coco
■1 colher(es) de chá de curry em pó
Preparar o Molho Velute
■1 tablete(s) de caldo de galinha
■2 xícara(s) de chá de água
■1 colher(es) de sopa de manteiga
■2 colher(es) de sopa de farinha de trigo
Modo de Preparo
Retirar Frango do Freezer
■retirar do freezer e colocar na geladeira 1/2 kilo(s) de frango inteiro e 0 peito(s) frango(s) inteiro(s)

Temperar
■1. limpar bem o frango e o peito de frango inteiro com osso (ver dica). lavar, cortar pelas juntas e retirar a pele. esfregar a metade de 1 limão(es) nos pedaços de frango, lavar novamente e deixar escorrer.

2. ralar 1 cebola(s) média(s) e passar na peneira.

3. em uma vasilha colocar o frango e por cima a cebola ralada e passada na peneira.

4. furar bem o frango com garfo, de todos os lados, e colocar a cebola em colheradas para penetrar bem na carne do frango.

5. acrescentar a outra metade do limão espremido, 1 pimenta(s) vermelha(s) dedo-de-moça (ver dica), 1 unidade(s) de folha(s) de louro, 4 ramo(s) de cheiro-verde amarrados e 1 colher(es) de chá de chá de sal.

6. deixar descansar neste tempero por 1 hora.

Iniciar o Preparo
■7. em uma panela colocar 1 colher(es) de sopa de manteiga (ver dica), 1 colher(es) de sopa de óleo e 1 colher(es) de chá de açúcar.

8. quando o fundo da panela estiver avermelhado, retirar o frango do tempero (coar e reservar), colocar para dourar, mexer e pingar um pouco de água fervente, para o dourado da panela passar para o frango.

9. juntar 1 cebola(s) média(s) ralada(s) e deixar dourar, juntar o tempero reservado, 1/2 xícara(s) de chá de leite de coco, 1 colher(es) de chá de curry em pó, 1/2 xícara(s) de chá de água quente e 1 colher(es) de chá de sal. acrescentar mais um pouco de água fervente, tampar a panela, deixar cozinhar, mexer de vez em quando e adicionar mais água se necessário. cozinhar em fogo lento por 30 minutos aproximadamente ou até o frango ficar macio.

10. depois de cozido, retirar o amarrado de cheiro verde, a folha de louro e a pimenta vermelha dedo-de-moça. reservar.

Preparar o Molho Velute
■11. dissolver 1 tablete(s) tablete(s) de caldo de galinha em 2 xícara(s) de chá de água e reservar.

12. derreter 1 colher(es) de sopa de manteiga (ver dica), misturar com 2 colher(es) de sopa de farinha de trigo e o caldo reservado, cozinhar em fogo brando sem parar de mexer até engrossar para não empelotar.

13. juntar ao frango reservado. deixar o molho em fogo baixo, sempre mexendo até ficar bem quente.

14. colocar em uma travessa funda pré-aquecida no bafo de uma panela (ver dica) e servir em seguida.

dicas

o ingrediente 0 peito de frango inteiro com osso: só terá quantidade quando a receita for para 8 pessoas.
pimenta: se quiser um prato mais apimentado, é só amassar a pimenta usada no tempero. se quiser só um sabor de pimenta, deixe-a inteira. quanto mais amassar, mais apimentado fica.
esquentar travessas no bafo: qualquer panela que esteja no fogo, quando destapada, solta um bafo quente. coloque as travessas nas quais servirá a comida pronta em cima destas panelas, para esquentá-las.

Prato do Fim de Semana SOPA DE BETERRABA



Daqui a pouco o inverno está aí e nada como uma sopinha para aquecer o corpo, não é mesmo? De qualquer forma, esta receita, que eu garimpei no blog Quitandoca que eu amo, pode ser servida fria também, então fica a dica para o seu final de semana.

O texto abaixo eu copiei de lá... e a Glau (autora do blog) conta que foi uma leitora dela, a Bebela, que enviou a receita. Aí vai:

Segundo a Bebela: “Bom, então chega de papo e segue a receita: rende bastaaaante! às vezes pra vc e pro marido meia receia tá jóia!

Sopa de beterraba

- 2 cubos de caldo de galinha ou carne (se tiver caldo pronto use ele!)
- 1/2 quilo de beterraba sem casca
- 250g de batata
- 2 cenouras médias
- 1 ramo de salsão (aipo)
- 1 ramo de salsa (ou a gosto, eu coloco alguns galhinhos)
- 1 cebola média
- 3 dentes de alho

Corto tudo em cubos grosseiros e coloco na panela de pressão, coloco água até cobrir os ingredientes e deixo cozinhar até ficarem molinhos. Depois é só bater tudo no liquidificador usando a água do cozimento para ajudar. Fica um creme lindo de viver e delicioso! Aí, se achar que precisa é só acertar o sal. Se quiser fazer uma “firula”, dá pra enfeitar com creme de leite fresco (ou de caixinha) fazendo uns círculos ou passando o garfo por cima, o contrate do vermelhão com o branco é divino.

Por Ana Paula Almeida

Dica para o Weekend…

Meninas, como eu falei…O inverno chegou pra valer, né?? Então, fica aqui uma diquinha gostosa pra gente curtir o fim de semana de friiio!!! Nada melhor que o vinhozinho para esquentar: Esse é uma ótima opção, Brunello de Montalcino! E está com desconto de 20%!! Aproveitem!!!

DICAS PARA MAKE

Hey Girls!!
Algumas meninas enviaram comentários perguntando, então resolvi contar um pouco dos produtinhos que costumo usar para make!
Amo maquiagem, amo me maquiar e conhecer novos produtos. Antes de sair de casa, costumo passar um rímel, fazer a pele e, no mínimo, desenhar o contorno dos olhos. Mas, hoje vou falar somente dos produtos básicos para a pele, aqueles que são indispensáveis e ao mesmo tempo suficientes. Confiram!
Base
Recentemente eu descobri a marca americana Bodyography e já não vivo sem!
Acredito que cada maquiagem é ideal para uma pessoa. Nem sempre a base que cai bem em uma menina fica legal em outra! Eu me encontrei com a Natural Finish Foundation da Bodyography.



Ela é ótima! Livre de óleo e deixa a pela hidratada por um período prolongado!
Eu sou um pouco morena, mas gosto que a base seja uma tonalidade acima para dar aquela bronzeada, então uso a de número 220.
Corretivo
O meu “corretivo” também é Bodyography, na verdade é uma sombra em mousse que eu uso ao redor dos olhos. Ela é ótima para esconder rugas, olheiras e etc. E acho que até dá uma iluminada nesta área também!


Vocês podem encontrar em duas tonalidades. A que eu uso chama Bisque.
Pó Facial
Depois da base e do “corretivo” costumo passar o Mineralize Skinfinish Natural da M.A.C. Eu uso para dar uma fixada na base, um acabamento melhor e uma leve bronzeada em algumas partes, como as maçãs e o contorno da face para afinar o rosto.



O tom que eu uso é o Deep Dark. Mas, também tenho um Dark para quando estou mais bronzeada.
Iluminador
Eu gosto de iluminador em pó! Já experimentei vários tipos, mas esse foi o que trouxe o melhor resultado. O Mineralize Skinfinish, também da M.A.C.


Costumo aplicar em cima das maçãs e em baixo das sobrancelhas para iluminar esta área dos olhos. O tom que eu uso é o mais clarinho, chama Soft and Gentle!
Blush
Na verdade, blush é uma coisa que eu gosto de variar bastante e, muitas vezes, misturar vários em uma maquiagem só. Mas, vou falar do meu favorito, aquele que está a mais tempo no meu nécessaire.
O blush da Dior, Poudre Couleur & Lumiére. Ele vem em duas cores, uma matte e uma brilhante, misturando as duas fica uma cor incrível


A cor que eu uso chama-se Framboise.
Espero que tenha ajudado meninas! Afinal, a melhor maneira de descobrir bons produtos é através de dicas das amigas, não é?
O Blush da Dior, o Pó e o Iluminador da M.A.C. estão à venda na Sack´s. É só clicar nos links que vai direto para a página do produto.
E os produtos da Bodyography estão à venda no Salão 1838. Rua Estados Unidos 1838, Jardim America.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Meninas, passeando pela web ( mais precisamente no Stockolm Street Style, site super bacana! ) me deparei com o processo de criação de uma clássica 2.55 da Chanel. Pois vocês sabiam que são necessárias de 6 a 15 pessoas e até 18 horas de trabalho para se fazer uma única bolsinha? Inacreditável! Por isso o precinho condizente...
Acompanhem os passos do processo abaixo!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dica de Filme EAT PRAY LOVE

Comer, Rezar, Amar com certeza vocês já leram ou ouviram falar. Após 8 milhões de cópias vendidas e sucesso no mundo inteiro. O livro virou filme e estréia nos cinemas brasileiros. 

Em uma entrevista para a Globo News Liz Gilbert diz: " À vezes é preciso chegar no fundo do poço- ou sofrer no chão do banheiro-para ter a certeza que a felicidade não cai no colo de ninguém...e dá trabalho para ser conquistada."


Liz viajou pela Itália, Índia e Indonésia para se recuperar de uma depressão profunda e encontrar a felicidade. Separei algumas imagens do filme estrelado por Julia Roberts e reparem como o cenário é perfeito...







Sou apaixonada pela história e recomendo para quem não leu ir ao cinema. Programa imperdível para o fim-de-semana.


Beijos Ana

domingo, 15 de maio de 2011

A mesa do café da manhã no dia a dia


Nada como uma mesa bonita pra começar bem o seu dia.
O café da manhã é a primeira refeição do dia e a mais importante, fundamental para a saúde e o bom funcionamento do organismo.
Como é bom sentar em uma mesa bem posta para tomarmos nosso café da manhã, que garantirá energia e disposição para nosso dia de trabalho.

Vamos organizar o café da manhã


Na época em que as pessoas tinham mais tempo, e podia-se andar nas cidades sem os congestionamentos de hoje, levantava-se com calma, a mesa do café da manhã estava sempre bem posta com requintes e mimos que todos merecem para ter uma vida mais agradável.
Vamos reintroduzir este hábito que faz bem para a união da família e para cada pessoa individualmente.
Analise seu estilo de vida, o tempo que você e sua família dispõe antes de sair de casa, se tem empregada para lhe ajudar e dentro destas variáveis faça sua organização.

Mesa do café da manhã para quem mora sozinho


A mesa do café da manhã no dia-a-dia
Gaste um tempinho para ter o prazer de se sentar em uma mesa agradável e bem arrumada, mesmo que vá fazer esta refeição sozinho.
Arrume a mesa do café da manhã, de véspera, deixando para a manhã seguinte apenas a colocação dos alimentos que devem ficar na geladeira, assim quando você acordar sua mesa estará quase pronta.
Faça o café preto, esquente o leite, tire as frutas da geladeira, ponha uma musica suave e comece seu dia com o pé direito.
Aos poucos o seu café da manhã será tão importante que você vai se pegar comprando aquela geléia maravilhosa ou o creme cheese especial para colocar na sua mesa de café da manhã

Mesa do café da manhã para você e seu marido


A mesa do café da manhã no dia-a-dia
Se você não tem uma empregada em sua casa que coloque seu café da manhã, faça como descrevemos acima, comece a colocar a mesa de véspera.
Tenha um aparelho de café bem charmoso e mude sempre as travessas onde coloca o queijo, os frios, as frutas para que sua mesa tenha sempre um visual renovado.
Use guardanapinhos ao lado das xícaras, uma flor se a tiver, um objeto de decoração que tenha a ver com café da manhã. Talvez uma jarra bonita e diferente.
Você reparou que temos dois pratos de sobremesa para cada pessoa? Um para a fruta e outro para o pão. Mesmo que a fruta não venha servida e sim em uma travessa, coloque os dois pratinhos.

Surpreenda seu marido de duas maneiras:


Uma, tendo sempre uma novidade para o café da manhã, algo que ele goste e outra:
Diga a ele que cada dia um faz o café da manhã, um dia você e outro ele.
Esta cumplicidade entre o casal é que trás solidez ao casamento.

Mesa do café da manhã para uma família grande


A mesa do café da manhã no dia-a-dia
Esta sim pode ser uma mesa bem gostosa, se bem que os adolescentes, hoje em dia, acordam de mal humor.
Bom, vamos fazer nossa parte.
Coloque esta mesa com todo o capricho. Se for para muitas pessoas use uma mesa auxiliar para colocar todos os quitutes do café da manhã.
Este caso ocorre se sua família for grande ou em uma casa de final de semana onde recebemos visitas.

Bandeja de Café da manhã para servir no quarto


A mesa do café da manhã no dia-a-dia


Se você gosta de tomar seu café da manhã no quarto e tem alguém para lhe servir, porque não satisfazer este gosto?
Pode ser seu marido também. Um dia você o serve e outro ele lhe faz este carinho. Tudo de bom!  Você pode dar uma ajudinha quando for o dia dele, deixando a bandeja pronta de véspera.
Quer saber o que servir para o café da manhã? Entre em nosso canal culinária e lá você encontrará um artigo a respeito.
Vamos fazer todas nossas refeições em uma mesa muito bonita?

Como organizar os talheres à mesa


Realizar um almoço ou jantar formal exige regras de boas maneiras. A forma de organizar os talheres à mesa é um dos cuidados determinados pela etiqueta e contribui para o ar sofisticado do evento.
À primeira vista, a variedade de utensílios à mesa pode parecer confusa, mas você vai ver que a distribuição dos talheres segue uma lógica simples.

Facas e a colher de sopa sempre ficam do lado direito do prato, enquanto os garfos são colocados do lado esquerdo. Dois critérios regem a sequência em que os talheres são dispostos à mesa: o cardápio e a ordem de uso. Se no menu estiverem previstos carne vermelha e peixe, deverá existir talheres apropriados para cada prato.
Seguindo a norma da etiqueta, primeiro se serve a sopa, depois o peixe e por último a carne. Então, de acordo com a ordem de utilização, são dispostos no sentido de fora para dentro do prato. Ao lado direito do prato está a colher de sopa, em seguida a faca de peixe (que não possui serra) e a de carne. Do lado esquerdo, o garfo da entrada, o de peixe e, mais perto do prato, o de carne.

  •  talher da sobremesa deve ser disposto acima do prato. Cada talher de sobremesa tem um uso específico.
A faca deve ser usada somente quando tiver alguma fruta. O garfo para sobremesas secas, frutas, tortas, bolos e também para auxiliar a colher em algumas sobremesas.
A colher deve ser usada quando servir doces, mousses, gelatinas, sorvetes e sobremesas com calda.

EDREDON

Mas se você prefere um edredom, o primeiro passo é determinar o quanto você quer pagar por ele. Tenha em mente as medidas da sua cama para evitar edredons muito grandes. Eles podem ser sedutores, mas são mais pesados, ocupam maior espaço no armário e por isso podem não ser a escolha mais prática para os solteiros, por exemplo. Mesmo se considerar que tamanhos maiores lhe oferecem também maior conforto, meça sua cama antes para evitar que os edredons se arrastem no chão.
A capacidade de esquentar de um edredom depende, sobretudo, do material com o qual é preenchido. Os tipos mais comuns de edredons são produzidos com mantas de poliéster siliconado, um material leve que retém o calor do corpo, revestidos com uma capa de tecido. As capas de qualidade possuem as mesmas características dos melhores lençóis, fibras naturais (preferencialmente o algodão), maior número de fios por polegada quadrada e tramas mais resistentes.
Também encontramos facilmente edredons preenchidos com penas. Os edredons com penas de ganso possuem a vantagem de serem ao mesmo tempo leves e muito quentes, embora também mais caros. As penas de ganso são eficientes mesmo em regiões de invernos rigorosos. Esse tipo de produto é classificado de acordo com sua capacidade de resiliência - poder de preenchimento - que acima de 650 é considerado luxuoso.
Alguns modelos de edredons possuem estruturas internas que previnem seus "recheios" de se deslocar sob as camadas do tecido que o revestem. Mesmo que os edredons de plumas pareçam leves e macios, as fibras que os compõem internamente, por serem muito finas, podem vazar por entre o tecido de revestimento.
Cuidados na hora de lavar esse tipo de roupa de cama
  • Edredons: As capas para edredons facilitam muito a higienização dos produtos já que podem ser lavadas normalmente junto com os lençóis. Porém, se os modelos que você possui em casa não são protegidos por capas, o melhor é recorrer a uma lavanderia especializada para garantir que não sofram atrito excessivo e se desgastem. Também não é recomendado passar os edredons, pois o calor do ferro poderá deformar o "recheio" deles.
  • Para lavar lençóis, cobertores e mantas, evite usar produtos fortes e não use a capacidade máxima da máquina de lavar. O sabão neutro é eficaz e, por ser menos agressivo, ajuda a manter suas peças com cores vivas por mais tempo. Seque à sombra.

DO QUE SÃO FEITOS OS EDREDONS E MANTAS





Edredons, mantas e cobertores são peças indispensáveis em casa e são úteis não apenas para aquecer, mas também para decorar os quartos. A aquisição de roupas de cama de qualidade para o inverno pode garantir peças duradouras, mas é preciso saber escolher entre as inúmeras opções oferecidas pelo mercado.
bebê entre mantas

A microfibra atualmente é considerada um dos melhores materiais para a fabricação de mantas e cobertores. Os fabricantes costumam submeter seus produtos a tratamentos antiácaros e antimofo, prevenindo alergias. O material, além de ser leve, proporciona toque suave e aquece bem mesmo em regiões muito frias. Conheça a seguir as características de alguns outros produtos disponíveis no mercado.
Mantas de lã Merino e mantas de lã Cashmere

Bebês recém-nascidos são muito sensíveis ao frio e, mesmo em estações quentes, precisam se proteger das oscilações de temperatura. Como têm a pele sensível, vale investir em mantas e cobertores fabricados com fibras naturais, leves e que permitam a respiração de sua pele. O algodão é sempre uma boa opção e há também mantas feitas de lãs de qualidade como a merino.
A lã merino recebe esse nome por ser extraída de uma raça de carneiros originários da região Ibérica. Ela é especialmente indicada para as crianças por ser uma fibra natural capaz de atender às oscilações de temperatura do ambiente. Na verdade, elas se regulam pela própria temperatura do corpo dos bebês, por isso se adaptam tanto às estações mais quentes quanto às mais frias. São altamente absorventes, o que ajuda a manter a pele dos bebês seca. Também são antibacterianas naturalmente, por isso não precisam ser lavadas com frequência, basta colocá-las para arejar à sombra.
Já as macias e finas mantas de Cashmere são produzidas a partir da lã de cabras da região de Caxemira, localizada entre as montanhas do Himalaia. O nobre material dá origem a mantas leves, duráveis, brilhantes e muito quentes. As fibras da lã de cashmere são muito versáteis e podem gerar tanto peças de vestuário e de decoração, quanto cobertores mais grossos e suficientemente quentes para os invernos mais rigorosos.

RESTAURANTE ARAB

Em um final de semana ensolarado, após uma caminhada na Lagoa, estive no quiosque do Restaurante Arab para matar a saudade da culinária árabe e trazer mais uma experiência diferenciada aqui para o blog Restaurantes do Rio.

Arroz com lentilha, 02 kaftas de carne e 08 charutinho de folha de uva.
Arroz com lentilha, 02 kaftas de carne e 08 charutinho de folha de uva.
Apesar do calor que fazia, uma brisa brindava a nossa mesa, à sombra do quiosque do restaurante. É um espaço grande, com mesas maiores ao centro, feitas de toras de madeira, e outras menores, mais comuns, na periferia. Nos sentamos na extremidade do espaço, bem de frente para a Lagoa, de onde degustamos um chopp Brahma (R$ 3,80) gelado enquanto decidíamos o que escolher do variado cardápio.

Tabule, pasta de grão de bico, pasta de beringela, coalhada seca e pasta de ricota com pimentão e záhtar.
Tabule, pasta de grão de bico, pasta de beringela, coalhada seca e pasta de ricota com pimentão e záhtar.
Conhecendo o cardápio como eu já conheço, optamos por escolher um combinado árabe, que serve muito bem a quatro pessoas, e traz uma grande variedade de opções. O combinado escolhido foi o Super Mix Arab (R$ 67,00), que é composto por:
- 04 pastas diferentes: Hommus bi Tahine (pasta de grão de bico e gergelim), Baba Ghanousch bi Tahine (pasta de berinjela e gergelim), Labne ( pasta de coalhada seca) e Chanclich (pasta de ricota com pimentão e záhtar);
- Tabbule (salada: trigo, cebola, tomate, pimentão vermelho, salsa e cebolinha)
- 04 mini quibbes (carne/catupiry) e 04 Mini-esfiha (carne/ricota)
- Mjadra – Arroz com lentilhas e cebolas fritas;
- 02 Kaftas Michwye (carne moíde de frango ou boi grelhada no espeto);
- 08 charutos de folha de uva;
- 03 pães pita
Ufa! Cansou, né? Não tem como discordar que esse combinado é um espetáculo, com muita fartura e muita variedade interessante. A gente consegue ter um panorama razoável dos principais pratos da culinária árabe, mas é preciso estar com bastante fome, pois não é fácil dar conta de tantas opções assim.

Cesta mista de kibe e esfihas com massa folheada.
Cesta mista de kibe e esfihas com massa folheada.
O destaque do combinado ficou por conta da massa das esfihas, que são folheadas. Uma delícia! As kaftas com o arroz de lentilha e uma pasta qualquer também combinam muito bem em um mesmo prato. As cebolas fritas estão presentes em fartura e são muito saborosas. O que não faltam são opções para fazer misturas.

Diferente do restaurante Arab em Copacabana, esse pão não sai pelando do forno!
Diferente do restaurante Arab em Copacabana, esse pão não sai pelando do forno!
O que pude perceber de diferente entre o quiosque e a matriz do restaurante Arab, em Copacabana, foi o pão pita. No quiosque, ele vem frio. Em Copacabana, ele é uma atração a parte. É feito na hora, sai inchado e pelando do forno. Quando a gente passa a faca, o pão chega a expulsar uma fumaça de dentro dele que, se der bobeira, até queima nossa mão. Não sei de que estrutura o quiosque dependeria para poder oferecer o pão nessas condições também, mas não tenho dúvida de que valeria o investimento. É um diferencial.
RESUMO DO ALMOÇO:
Se não bastasse a tarde agradável que fazia em um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, pudemos também desfrutar de uma ótima comida. O atendimento não foi 100% porque o quiosque estava lotado e os garçons estavam se desdobrando pra conseguir dar vazão a todos os pedidos. Mas não chegou a comprometer. Acho o preço de um combinado como este excelente. O resto do cardápio segue a mesma linha, com ótimas opções de custo X benefício. Como já sou viciado nesse tipo de combinado, preciso me desprender das amarras e me arriscar em novos sabores do cardápio em uma próxima vez.
Restaurante Arab (Quiosque)
Avenida Borges de Medeiros, s/nº
Parque dos Patins, Quiosque 7
Lagoa – Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21) 2540-0747
http://www.restaurantearab.com.br

RESTAURANTE MIAKO

Saboreado por Leo Spinardi | Categorias: botafogo, chinesa, flamengo, frutos do mar, japonês, orientais, peixes, tailandês

 

Fachada do restaurante japonês Miako, na divisa entre os bairros de Botafogo e Flamengo.
Fachada do restaurante japonês Miako, na divisa entre os bairros de Botafogo e Flamengo.
Na hora do almoço, durante um dia da semana, escapei do trabalho para consertar um micro-ondas na Zona Sul e aproveitei para revisitar um clássico restaurante japonês no Flamengo, na divisiória com o bairro de Botafogo. Trata-se do restaurante Miako. E quando digo clássico, é porque além de não oferecer rodízio, ele é administrado por uma família de japoneses, com muitos deles, inclusive, trabalhando no atendimento. O papel que cobre a mesa informa que o restaurante existe desde 1972. Tradição japonesa é o que não falta.

Desde 1972 servindo a culinária japonesa no Rio de Janeiro. Deve ser bom, não?
Desde 1972 servindo a culinária japonesa no Rio de Janeiro. Deve ser bom, não?
Entrada do restaurante Miako. Sem querer, fotografei a Zezé Polessa, que estava lá com a Débora Falabella e mais uma amiga. Globais no Miako, é mole?
Entrada do restaurante Miako. Sem querer, fotografei a Zezé Polessa, que estava lá com a Débora Falabella e mais uma amiga. Globais no Miako, é mole?
Quando decidi almoçar lá, já estava preparado para comer um pouco menos do que estamos acostumados em rodízio, pois sabia da ausência dessa opção no restaurante. No entanto, me surpreendi com o Miako Japan Fest. Acho que o estabelecimento criou essa opção para se tornar mais competitivo em relação à vizinhança, já que os restaurante Mizu e Via farani oferecem boas opções de rodízio. Acho que a proposta está funcionando. O restaurante estava cheio e eu saí um bocado satisfeito de lá.

Não tem rodízio, mas tem o Japan fest. Não é a mesma coisa, mas compensa.
Não tem rodízio, mas tem o Japan fest. Não é a mesma coisa, mas compensa.
O Miaku Japan Fest oferece mais de 40 opções de pratos japoneses, chineses e até tailandeses, e você pode escolher cinco opções que vêm em pequenas proções, por vezes nem tão pequenas assim. Ainda ganha um sobremesa simbólica de saída. Tudo isso por R$ 38,00. Um precinho um pouco abaixo do rodízio, mas que justifica a quantidade de comida que vai se desenhando.

Porção de shiitake - uma das opções do Japan Fest.
Porção de shiitake - uma das opções do Japan Fest.
Pequena e saudável porção de Nirá. Ao lado, recheada cambuca de Bifun (macarrão de arroz com legumes).
Pequena e saudável porção de Nirá. Ao lado, recheada cambuca de Bifun (macarrão de arroz com legumes).
Preocupado com a possibilidade de comer pouco, selecionei estratégicamente cinco opções que mesclassem uma boa dose de carboidratos, mas também que englobasse algo clássico da cosinha japonesa. As minhas opções foram Shiitake, Nirá, Sushi de Camarão (não podia, eu tive que substituir por Salmão), Bifum (macarrão de arroz com legumes) e um prato tailandês chamado Nua Padnam Man Roi (filé ao molho de ostras com alho).

Nua Padnam Man Roi: filé ao molho de ostras com alho. destaque do Japan Fest.
Nua Padnam Man Roi: filé ao molho de ostras com alho. destaque do Japan Fest.
Sensacional a qualidade do Sashimi de Salmão. Tão bom que eu nem fiquei chateado pelo fato de não ter os de camarão como eu havia pedido.
Sensacional a qualidade do Sashimi de Salmão. Tão bom que eu nem fiquei chateado pelo fato de não ter os de camarão como eu havia pedido.
Incrivelmente senti uma grande diferença na textura e confecção do sushi. Confesso que tenho pouquísima frescura ou percepção de variação nessas peças, mas esta eu achei sensacional. A consistência do arroz todo juntinho, o peixe fresco, o sabor da gordura do salmão, enfim…  Estou curioso para visitar o local novamente e desfrutar de uma farta porções de sushi para ver se me mantenho impressionado. O Shiitake e o Nirá estavam dentro do padrão. O Bifum vem em excelente quantidade, pelando e com bastante legumes. Ganha um sabor extra se derramarmos um pouquinho de molho shoyo nele. O prato tailandês também se destacou pelo molho intenso e pela quantidade. Houve uma troca no pedido, porque eu havia pedido com carne, mas veio com frango. Confesso que também estava delicioso.
Apesar de menos “olho grande” do que eu, minha mulher fez opções iguais as minhas, como o Bifum e o Nirá. Ela também havia pedido o Sushi de camarão, mas como não havia essa opção, ela o substitui por uma porção de Salmão Skin. De diferente, ela investiu no Shimeji, para complementar meu Shiitake, e também  investiu num prato de carne, que foi o Shougayaki (filé ao molho de gengibre). No caso dela, o filé veio conforme o pedido, de carne. Mas o molho de gengibre, apesar de gostoso e diferente, a uma certa altura do prato começa a enjoar. Os destaques ficaram também por conta da qualidade do Sushi e por conta da quantidade do Bifum. Valeu o Miako Japan Fest!

Porção de Shiimeji pedida pela minha mulher, complementar à minha porção de Shiitake.
Porção de Shiimeji pedida pela minha mulher, complementar à minha porção de Shiitake.
Como não tinha Sushi de Camarão, minha mulher também trocou. Só que por uma porção de Salmão Skin.
Como não tinha Sushi de Camarão, minha mulher também trocou. Só que por uma porção de Salmão Skin.
Como ainda tínhamos direito a uma sobremesa, não nos fizemos de rogado. Tudo bem, tenho que admitir que essa de oferecer sobremesa é uma atitude simbólica do restaurante. As opções do dia eram mamão fatiado ou harumaki de banana e canela. Mamão fatiado de sobremesa? Por motivos óbvios, escolhemos o segundo. Dá uma olhada no tamanho do harumaki. Parecia um bombom. Parece que pegaram um único harumaki e dividiram em dois. Uma metade pra mim e outra pra minha mulher. Como já estava satisfeito, não fiquei menos feliz por conta da escassez da sobremesa. Sai satisfeitíssimo!

Rá-Rá! Se eu não estivesse tão satisfeito com a comida, teria achado essa sobremesa de cortesia uma grande piada. Um harumaki pela metade?
Rá-Rá! Se eu não estivesse tão satisfeito com a comida, teria achado essa sobremesa de cortesia uma grande piada. Um harumaki pela metade?
RESUMO DO ALMOÇO:
O Miako é um excelente restaurante japonês, clássico, que não oferece rodízio, mas oferece uma opção similar que é o Miako Japan Fest. Neste festival de 40 opções disponíveis, você pode escolher 5. Acredito que seja administrado por nisseis ou sanseis, descendentes de imigrantes japoneses. O ambiente é um mosaico de referências de tudo quanto é tipo à cultura japonesa. Dessa vez que fui, o atendimento ficou devendo um pouquinho. Estava cheio de executivos (ele fica ao lado da FGV), meu prato veio trocado (mas estava uma delícia), faltava guardanapo na mesa e inicialmente fiquei sem talher para comer. No caso, sem os hashis. No final, não comprometeu a experiência. Não paguei barato, mas comi bem, com qualidade e atendimento mediano.
Restaurante Miako
Rua Farani, 20
Botafogo – Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 2552-7847 | 2554-8290
Sem site (acredita?)