domingo, 5 de junho de 2011

COMPRAS NO EXTERIOR



Se você está achando tudo muito exagerado, pode começar aos poucos, acessórios grandes em cores mais chamativas, bolsas e sapatos também são boas pedidas. Você já pode encontrar inúmeras opções como essas disponíveis nas lojas, pois antes mesmo da apresentação dos próximos desfiles, as feiras de negócios da moda já afirmam que o color block é hit de vendas!

Saiba como a análise de coloração pessoal define quais cores combinam com você.

o que pode ir e vir na bagagem do exterior


Na viagem de ida para outro país, alguns itens estão sujeitos a impostos de exportação, pois podem configurar fim comercial ou industrial. É o caso de mercadorias de fabricação brasileira destinadas à venda no exterior e bens comprados em lojas francas do país visitado.

Roupas e objetos destinados ao uso e ao consumo pessoal, doméstico ou profissional do viajante, são considerados bagagens e isentam o viajante de taxas de importação e exportação. Livros, folhetos e periódicos também estão isentos de impostos, desde que em quantidades razoáveis.

Para que você fique livre de impostos, o valor de suas compras trazidas do exterior não pode passar de 500 dólares por viajante que vem de avião ou pelo mar. Já o limite para quem ingressar no país por terra, rio ou lagos é de 300 dólares.

quantidades das compras no exterior


A quantidade de determinado produto comprado no exterior é um forte indício de fim comercial. Entretanto, é preciso ter bom senso.

Trazer um número grande de gravatas, por exemplo, não é necessariamente caracterizado como fim comercial. Já trazer cem frascos do mesmo perfume tem, evidentemente, conotação comercial de revenda.

Se você viajou e foi às compras com um namorado ou marido, não se anime. Mesmo tratando-se de um casal, não é permitida a soma dos limites de isenção.

impostos e isenções das compras


Se o valor total dos bens superar o limite de importação, metade do excedente deve ser pago em impostos. Se um viajante traz no avião 900 dólares em produtos comprados no exterior, deve declarar as compras e pagar 200 dólares de impostos. Ou seja, 50% calculado sobre o valor do excesso do limite de isenção.

Cuidado! Quem tentar fugir do sistema de controle e for pego com excesso poderá sofrer autuação penal por fazer declaração falsa.

Além do limite de isenção, o viajante poderá adquirir no desembarque até 500 dólares a mais isentos nas lojas dos free-shops dos aeroportos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário